terça-feira, 10 de agosto de 2010

MRV, cadê o meu apê????????

Pessoal,

Este Blog tem o intuito de promover um debate para que possamos buscar junto a MRV Engenharia uma resposta para a seguinte pergunta:

MRV, onde estão nossos apartamentos?

Pergunta esta, que parece simples num primeiro momento, porque nós, consumidores, honramos nossas obrigações junto à Construtora e portanto, temos direito a receber o que compramos. Entretanto, até agora, não tivemos a mesma reciprocidade por parte da MRV, que descumpre a sua parte no acordo, que é entregar o imóvel da forma como compramos.

Importante ressaltar que este blog não visa de maneira nenhuma denegrir a imagem da MRV, caluniar ou difamar a empresa ou quem quer que seja. Mas sim, chamar a atenção das autoridades e alertar os consumidores, para o que está ocorrendo conosco, futuros moradores do Condomínio Parque D'outono em Belo Horizonte.

O Blog foi concebido depois de mais um prazo estipulado pela MRV para entrega dos imóveis aos moradores não ter sido cumprido.

Dentre as preocupações que afligem a meses todos nós, gostaríamos de destacar as seguintes situações:

• O prazo da entrega da obra era junho de 2009. Sempre que abrimos um chamado no SAC da MRV, a resposta padrão é copiar e colar uma cláusula do contrato que trata do prazo ou prometer que até o dia 30 do mês subsequente o imóvel será entregue. Ou ainda, colocar a culpa do atraso em outros órgãos, como a Prefeitura Municipal de Belo Horizonte.

• A planta de vários dos imóveis de dois quartos foi alterada sem aviso prédio aos moradores. Com isto, muitos moradores que já haviam contratado projetos de decoração, armários, etc, perderam tempo e dinheiro.


• A MRV vendeu o imóvel com a promessa de entrega de uma área comum de lazer para o condomínio, mas a relação de espaços a ser entregue não é a mesma para todos os moradores. Há dois materiais publicitários e plantas distintas, não sabemos qual será o entregue.

• Ainda sobre a área de lazer, a MRV nos vendeu o imóvel sem a autorização dos órgãos competentes para a derrubada das árvores no terreno que seria utilizado para a construção do espaço. Com isso, a construtora alega que não nos entregará as áreas prometidas e ignora nossa pergunta, sobre o acontecerá com o valor pago por nós, para aquisição de um imóvel com áreas de lazer.

• Alguns de nós fomos tratados com desdém pelo setor de atendimento a cliente da MRV em Belo Horizonte, localizado na Av. Raja Gabaglia, quando buscamos informações sobre a situação de nosso empreendimento. No caso do atendimento via site da empresa ou pelo telefone ( que diga-se de passagem jogou no lixo a nova lei do CallCenter), as respostas são sempre as mesmas, de empurra o prazo para frente, sempre otimistas, dizendo que falta pouco, que agora vai.

Por não aguentarmos mais tanta enrolação, tantas dúvidas, atrasos na obra que vão desde alegação de mau tempo a acidente que infelizmente vitimou um trabalhador no início da obra, desrespeito a nós consumidores, ao código de defesa do consumidor e aos órgãos competentes , além dessa sensação de que compramos "gato por lebre", deixamos neste primeiro Post a pergunta, título deste blog.

MRV, cadê o meu apê?????

Um comentário:

  1. Ola tudo bem ?

    Eu comprei um Apê da MRV mas ainda ele nem começou a obra , estou procurando informações sobre pessoas que já compraram com a construtora mas é difícil de encontrar por isso pergunto a você , já entregaram seu apê ?

    ResponderExcluir

Pessoal, espaço destinado para emissão de comentários sobre os Posts. Utilize com sabedoria!!!!